19 de abr. de 2014

Ressurreição de Cristo !

A Ressurreição de Cristo !




Mateus 28:1-10

A ressurreição de Cristo celebra a vitória da vida !

A maioria das pessoas sabe de cor uma parte do versículo 10 do capítulo 10 de João que diz: “ Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância”. Parece que na sexta-feira, dia da morte de Jesus, e também no sábado, estas palavras perderam o sentido na mente dos discípulos do Senhor. Parece que a morte triunfou, pois o Senhor se rendeu na cruz. Contudo , no primeiro dia da semana, no domingo, as pessoas que vão ao túmulo onde o corpo de Jesus fora colocado, têm uma grande surpresa. O evangelho de Lucas registra assim: “Tais palavras lhes pareciam um como delírio , e não acreditavam nelas”. (Lc 24:11). Era como se entre eles estivessem dizendo assim: “É bom demais para ser verdade”. O túmulo está vazio!  A morte morreu! Na fala de Paulo diz assim: “ Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão ? Essas palavras selam de forma definitiva a vitória da vida, mostrando assim a supremacia da vida sobre a morte.
Em outra ocasião quando Jesus se encontra em Betânia, por ocasião da morte de Lázaro, Jesus declara a Marta: “ Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim ainda que morra viverá”. (Jo 11:25). Ele é vida; o Senhor da vida de maneira alguma poderia ficar sob o poder da morte. A morte é algo triste, doloroso , traz angústia, e Cristo veio para trazer alegria, conforto e paz. Por isso a ressurreição é um tributo festivo à vida. A pergunta naquela manhã era a seguinte: “ Por que buscais entre os mortos ao que vive?. (Lc 24:5).
Cristo  vive ! A ressurreição, sem dúvida, constitui-se em um dos grandes momentos da fé cristã. Portanto, a igreja é a comunidade do Deus vivo ! Adoramos um Deus presente, um Deus vitorioso, um Deus que aniquilou por completo a morte celebrando  a vitória da vida, Ele não está mais na cruz. Por isso, somos chamados à vida.
Mas, acima de tudo, a ressurreição fortalece nossa esperança de que o amor vencerá o ódio e maldade, trazendo um mundo melhor. É a luz disto que o apóstolo Paulo afirma: “ Se Cristo não ressuscitou... somos os mais infelizes de todos os homens “. (I Cor 15:14-19).
Infelizmente muitas pessoas desconhece o verdadeiro sentido da Páscoa. O cordeiro foi trocado pelo coelho e o ovo tomou o lugar do significado original "pão e o vinho".
Geralmente elas associam com "Ovo de chocolate e com o Coelho", todavia a verdadeira Páscoa "pesach" é vinculada a Jesus Cristo o Verbo de Deus que se fez carne . A Bíblia mostra que a páscoa tem caráter de libertação efetuado por Deus e que agora em Cristo Jesus a nossa verdadeira Páscoa, essa verdade tem uma dinâmica espiritual, que abrange toda a esfera humana.
Cristo celebrou a Páscoa e instituiu a  Ceia e nós cristãos de todo o mundo devemos comemorar a sua Morte e a sua Ressurreição, pois o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo deu a sua vida em resgate de muitos. Ele foi crucificado, morto e sepultado, porém ao terceiro dia ressurgiu dentre os mortos; subiu ao Céu enviou o Espírito Santo está assentado á direita de Deus Pai Todo Poderoso, de onde há de vir julgar os vivos e os mortos como diz a Palavra de Deus.

“Ele vos deu vida” . (Ef. 2:1)

Aleluia ! Cristo ressuscitou !
Que Deus abençoe você e toda sua família .
Ir. Henrique


Nenhum comentário:

Postar um comentário