O tempo de Deus


O tempo de Deus:


Não cabe ao homem, criatura de Deus, determinar seu próprio caminho, e no caminho do Criador o homem tem que deixar o Senhor lhe dirigir os passos. Como o tempo das estações é comandado por Deus com todo o Seu poder, assim tem que estar o homem sujeito a Deus, cabe apenas o vigiar para que não venha a se desviar do caminho do Criador, pois em Seu tempo haverá o dia em que tudo será julgado, e a redenção pelo Criador será para os que estiverem em seu caminho. Jer. 10:12,13.
E no caminho de Deus, o Criador, a tempo para todos os propósitos, e este tempo não é determinado pelo homem, e sim pelas misericórdias, bênçãos, exortação, correção e graça divina, e tudo Deus fez e o faz para todo o sempre de forma bela e correta, e de todas suas maravilhas já colocou no coração do homem para toda eternidade, no entanto o homem por si só não as pode reconhecer, apenas tem que estar temendo ao Criador e assim poderá desfrutar de todos os benefícios da criação, que com seu  trabalho e na graça de Deus vai conhecendo, pois tudo já fora criado para eternidade, o homem nada pode tirar ou acrescentar da criação, e pelo Criador tudo pode ser renovado, no entanto tudo em seu devido tempo, e tudo dão influencia tanto no material quanto nas coisas que é de caráter e sentimento humano, cabe ao homem o temor e sujeição ao Criador. Ec.3: 1 a 15.
E o tempo para todas as coisas pertencem a Deus, assim não cabe ao homem fazer nenhum tipo de julgamento, pois só quem pode dar luz sobre as trevas é o Senhor, e é o único que conhece o coração do homem, assim apenas nas Palavras de Deus tem que estar o homem firmado, sendo todos iguais, ninguém pode determinar o tempo a não ser o Criador o qual é quem dá todas as coisas aos que criou, assim nada que o homem tenha provém de si mesmo.ICor.4:5,6,7.
E tudo nesta terra passa, mas as palavras de Deus são para toda eternidade, assim tem que estar o homem atento as Suas palavras, andando em seu caminho e sendo dirigido por Ele, e não ficar preso em preocupações apenas terrenas, já vivendo pelo espiritual, e tudo no tempo de Deus, pois o dia do Senhor virá sobre todos, e permanecerão em pé aqueles que já vivem o espiritual, que não estão puramente em seus sentimentos e forças meramente humanas.Lc:21:25-28.
Lendo a Bíblia vamos aprendendo que todas as coisas e todo o tempo para que tudo aconteça está sob o comando de Deus, pois apesar de às vezes acharmos que tudo está descontrolado,que não tem mais jeito, nos enganamos.  Ele está no controle de Tudo ! Lc:21:33-36.



Ir. Henrique . Deus te abençoe e te guarde !!!





O tempo certo !   
Josué 1:2-9

Essa é uma das minhas partes preferidas da Palavra de Deus.. De forma especial, o verso 9 do capítulo 1 de Josué que fala fortemente ao meu coração, e meditando-o a semente brota para escrever esta breve reflexão, que desejo possa abençoar você amado leitor.Moisés, o grande líder do povo de Deus, não estava mais com Israel, tinha morrido. Agora, Josué recebia de Deus a grandiosa tarefa de conduzir seu povo à Terra Prometida. Que privilégio! Que responsabilidade! Dizem que privilégios vêm acompanhados de responsabilidades. Eu creio nisso. Principalmente quando se trata de uma missão confiada por Deus aos homens, e aí me leva a lembrar de At.5:29 que diz: “Importa antes obedecer a Deus que aos homens”.
Interessantes são as expressões usadas e repetidas por Deus ao falar com Josué: “Esforça-te, e tem bom ânimo”. De fato, para trabalhar com o povo de Israel era preciso esforçar-se e ter bom ânimo, o povo era ingrato. Pergunto: é diferente hoje?  Desde a saída do povo do Egito até aquele momento, quanto problema Moisés não havia enfrentado com eles? Quantas queixas e rebeldias? Josué acompanhara tudo isso. De fato ele precisava esforçar-se e ter bom ânimo.Outra recomendação divina a Josué foi observar cuidadosamente toda a Lei que Deus havia dado a Moisés. Não devia se desviar nem para a direita, nem para a esquerda, mas fazer conforme tudo o que havia sido ordenado anteriormente.
Aqui está o segredo para executar com sucesso uma missão divina – esforço, bom ânimo, e obediência total à Lei de Deus. Todo aquele que aceita a missão que Deus lhe dá, precisam observar esses três itens apontados por Deus a Josué. É certo que em alguns momentos somos tentados a desistir. As pessoas atiram pedras em nós, criticam, não dão ouvidos à mensagem, dificultam o trabalho, não oferecem o apoio necessário, caluniam, surgem imprevistos, dificuldades pessoais… eu sei que isso acontece. Acontece comigo e acontece com todo aquele que aceita a missão. O homem que é chamado por Deus sofre forte pressão no seu ministério, esta é uma evidência real de quem deseja servir a Deus. Mas as palavras de Deus se repetem para nós – “Esforça-te, e tem bom ânimo”.
Mas Deus não para aí! Ele não nos dá apenas uma missão e as recomendações necessárias. Ele vai além, e isso é o que há de mais expressivo nessa parte da Bíblia, e é por isso que gosto de meditar tanto o verso 9. Está escrito:“Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.” (Josué 1:9). O Senhor vai conosco! Ele nos envia para a missão, e quando a missão é dEle, Ele é nosso maior aliado na execução dela.
Antes, no verso 5 Ele diz a Josué: “Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei.“. Que coisa boa, perfeita e agradável de se ouvir do próprio Deus!
Prezado leitor , eu não sei qual a missão que Deus lhe confiou. Eu sei que a todos nós foi confiada à missão de pregar o evangelho ao mundo, Deus diz todos nós. Mas, sinceramente, não sei o que mais Deus tem comunicado a você. Não sei o que especificamente Ele deseja de você. Não sei de que forma Ele lhe pede que pregue o evangelho. Mas de uma coisa eu sei, a missão existe, e é Ele que lhe ordena que vá!
Não olhe para as dificuldades, não foque nas pessoas que se colocam como pedras em seu caminho para a execução da missão que Deus lhe deu, não olhe para as suas limitações. Tenha o olhar fixo no Senhor! O Deus de Israel é o nosso Deus. O Deus que guiou Seu povo até Canaã guiará você na missão que Ele lhe confiou. Ele será seu escudo, sua rocha, seu Pastor, sua fortaleza, seu socorro bem presente na angústia. Isso porque Ele é Deus presente, Emanuel (Deus conosco).Esforça-te, tem bom ânimo, obedeça fielmente cada preceito da Lei de Deus, cada orientação deixada por Ele na Bíblia, no Espírito Consolador, Ele será contigo, não te deixará e não te desamparará nunca !

Ir. Henrique



Nenhum comentário:

Postar um comentário