Frases e Pensamentos


Frases e Pensamentos


- Pessoa dissimulada são os falsos inocentes. Aqueles que se fazem de bobos para se dar bem com os outros.
Os dissimulados não tem (porque escondem) opinião própria, são pouco corajosos (pra não dizer covardes) e adoram se dar bem em qualquer situação.
Entre muitas características maquiavélicas , concorda com tudo e nunca mostra o que realmente pensa.São doentes, as chamadas sociopatas, e não medem esforços para conseguir seus desejos. Ainda que prejudiquem alguém, não sentem remorsos e usam a dissimulação como um meio.
Já o tipo comum é mais inofensivo e não chega a ser uma doença. Na verdade, a pessoa dissimulada não tem coragem de assumir para os outros aquilo que ela realmente é.
É a famosa em cima do muro. Ela tem muita necessidade de agradar a todo mundo.
Chega uma hora que a pessoa se confunde a respeito daquilo que pensa e vive num mundo de fantasias. Perde seu referencial de personalidade.

Deus usa sua palavra, as pessoas e as circunstancias para moldar você! Os três fatores são indispensáveis para o desenvolvimento do caráter: A Palavra de Deus supre a verdade que precisamos para crescer; os filhos de Deus suprem o apoio que precisamos para crescer e as circunstancias para por em prática as características de Cristo.

 “ O caráter, não o conhecimento é o melhor indicativo de um cristão bem preparado

“Sem humildade não é possível submissão, mas sem submissão não é possível a obediência”

“  humildade e dependência de Deus está a chave da vitória”

“ A vontade de Deus não é apenas algo que devemos entender, é algo que devemos empreender”.

“Naquilo que o homem pode fazer, no que a sua capacidade é capaz de realizar, Deus não intervém, no entanto o homem é limitado e por essa razão necessita da ação divina em seu favor.”

“ Os cristãos são como flocos de neve, isolados são frágeis, mas juntos param o trânsito”.

“ O principio da ansiedade é o fim da fé, o princípio da fé é o fim da ansiedade”.

O triunfo não é ser bem sucedido, mas sim ser obediente a vontade de Cristo Jesus”.

“ A verdadeira conversão muda não apenas, a nossa compreensão do mundo e de Deus, mas também o proceder do convertido. A base para essa conversão é a obediência à palavra de Deus”.

“As palavras movem, os exemplos arrastam”.

‘A necessidade de conversão é de uma ética que vá além da liturgia, são fatores essenciais para que o povo de Deus se prepare para os desafios do futuro”.

“ A pregação mais expressiva do crente é o seu testemunho”.

“Servir a Deus não é o montante de atividades, mas a forma como se coloca o coração no seu serviço”.

“Um professor ensina um pouco pelo que diz, mais pelo que faz e muito pelo que é”.

“ A tecnologia nos aproxima de quem está longe, mas nos afasta de quem está perto”.

“ Sua forma de pensar determina sua forma de sentir, e o que você sente influencia sua forma de agir”. Pensar como Cristo pensava...

“ A verdadeira adoração tem  suas raízes na Palavra de Deus”.

“ Conhecer e amar a Deus é nosso maior privilégio, e sermos conhecidos e amados é o maior prazer de Deus”.

“ Qualquer atitude sua que agrade a Deus é um ato de adoração”.

- “ As pessoas de quem divergimos tornam-se a “lixa de Deus” para aparar as arestas agudas de nossa personalidade”.

- a oração não nos prepara para as grandes obras; ele é a maior de todas as obras .  Charles Spurgeom.

- Deus não escolhe pessoas capacitadas, Ele capacita os escolhidos.

- “ Um com Deus é maioria”.

- “ Devemos orar sempre, não até Deus nos ouvir, mas até que possamos ouvir Deus”.

 - “ Nada está fora do alcance da oração, exceto o que está fora da vontade de Deus “

- “ O mais importante não é encontrar a pessoa certa, e sim ser a pessoa certa”.

- “ Moisés gastou: 40 anos pensando que era alguém, 40 anos aprendendo que não era ninguém e 40 anos descobrindo o que Deus pode fazer com um ninguém “ !

- “ A fé ri das impossibilidades”.

- “Não confundir a vontade de Deus, com a permissão de Deus”.

- “ Não diga a Deus que você tem um grande problema, mas diga ao problema que você tem um grande Deus”.

- “ Peça assim: Deus não retire diante de mim esta montanha, mas me de forças para subir nela “.

-  “ Há muitos que são ortodoxos no conhecimento e pensamento, mas hereges na conduta”.

- “ Com leis ruins e funcionários bons ainda é possível governar, mas com funcionários ruins as melhores leis não servem para nada”

- “ Com a Palavra de Deus e crentes espirituais , mesmo em dias ruins como o nosso ainda é possível ter comunhão, mas com crentes carnais e não comprometidos ficam quase que insuportáveis vivê-los. “

- “ A cura da cegueira espiritual não acontece no físico ou no intelecto, mas no espírito . Só o Espírito Santo pode fazer resplandecer a luz do Evangelho num coração em trevas”

- “ Diariamente nas experiências da vida, somos desafiados a mostrar a qual reino pertencemos, a quem servimos, os interesses de quem defendemos: se ao reino de Deus ou ao reino deste mundo, e diariamente estamos sendo julgados  pelas nossas palavras, ações e pensamentos. Que possamos usar as oportunidades da vida, para afirmar a nossa fé em Jesus Cristo como nosso Senhor e Salvador".

“... mas não basta pra ser livre, ser forte aguerrido e bravo,
Povo que não tem virtude(s), acaba por ser escravo..

- “ Naquilo que o homem pode fazer, no que a sua capacidade é capaz de realizar, Deus não intervém No entanto, o homem é limitado e por essa razão necessita da ação divina em seu favor.”

- Na raiz de toda a desobediência está o amor por nós mesmos”

"Grandes mentes discutem idéias, mentes médias discutem eventos, mentes pequenas discutem pessoas".

"O homem é valorizado por aquilo que ele diz; o que ele diz é fruto do que ele pensa; e o que ele pensa é resultado do que ele lê."

"Há três erros capitais que uma pessoa pode cometer: a) não saber e não perguntar; b) saber e não ensinar; c) saber e não aplicar!"

" A evidência do nosso aprendizado não se encontra alicerçado em nosso saber, mas no amor, na fé, na santidade e na comunhão verdadeira".

" A Escola Dominical não é uma atividade opcional, é uma atividade essencial".

" O que mais preocupa não é nem o grito dos violentos, dos corruptos,, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons".

" As palavras são como balas depois de disparadas jamais desviarão a sua rota, propagando-se  a uma velocidade alucinante e apenas com um objetivo....atingir um alvo".


" A prosperidade jamais é uma benção sem a paz que vem por ser reto diante de Deus".

" O amor sem fé é sentimentalismo, e a fé sem amor é aridez, esta combinação de fé e amor deve produzir ação, porque o amor nunca deve ser mera aparência".

" O materialista diz: Eu sou o que tenho, O ativista diz : Eu sou o que faço, O individualista diz: Eu sou mais eu ".

" Dar o exemplo, não é a melhor maneira de influenciar os outros. É a única".

" Fé não é acreditar sem provas, é confiar sem reservas, confiança em um Deus que se mostra digno dessa confiança".

" A conversão tira o cristão do mundo; a santificação tira o mundo do cristão".

" A competição desperta o que há de melhor nos produtos e o que há de pior nas pessoas".

" Se eu crer em gênesis 1:1, "no príncipio Deus...., o restante da Bíblia não será problema para mim".

" É bom desmascarar os nosso pecados, para que eles não nos desmascarem".

" Livros não mudam o mundo, quem muda o mundo são as pessoas; os livros só mudam as pessoas".

" Um homem sem um país é um exilado no mundo; um homem sem Deus é um órfão na eternidade".

" Algumas das maiores dádivas de Deus são orações  não atendidas".

" Preocupe-se mais com seu caráter do que com sua reputação; carácter é aquilo que você é, reputação é apenas o que os outros pensam que você é".

" Há uma vazio no formato de Deus no coração de todo homem".

" Pagar o bem com o mal nos faz parecidos com o diabo. Pagar o mal com o mal nos faz  parecidos com nossos inimigos. Pagar o bem com o bem nos faz parecidos com qualquer um. Mas, pagar o mal com o bem é a unica prova de que somos parecidos com Jesus".

" Você não é derrotado quando perde. Você é derrotado quando desiste ".

" O pecado é enxada que cava nossas sepulturas "

" Fé é pisar no primeiro degrau, mesmo que você não veja a escada inteira "

" Para ouvir a voz de Deus diminua o volume do mundo "

" Avivamento não é descer a uma rua com um grande tambor, é subir ao calvário com grande choro "

" Só aquele, que aceita o fato de a essência ou significado da vida não ser material mas espiritual, pode ser livre "

" Quanto mais de Deus tenho, mais de Deus preciso ".

" Na religião, o homem procura um salvador, no evangelho Deus revela o Salvador "

" Para o crente, sucesso representa andar nos caminhos do Senhor ".

" Não fique teologicamente em cima do muro para agradar gregos e troianos, mas expresse o que a Bíblia diz sem vacilação. "

" A palavra evangélicos tem se tornado tão inclusiva que corre o risco de se tornar totalmente vazia de seu significado".

" Ministério é serviço e não ser visto ".Jo 3:30.

" Barulho não provoca avivamento, avivamento provoca barulho".

" Quem nos decepciona não necessariamente não presta, as vezes, a decepção é causada por nós mesmos, que esperamos das pessoas além do que elas podem dar".

" O pecado é uma fraude. Promete prazer e paga com o desgosto".

" Você não precisa encontrar mais religião, você precisa encontrar Jesus".

" Deus não nos chamou para sermos devotos, e sim seguidores de Jesus".

" Diferença entre Graça e Misericórdia: A Graça é Deus dando o que você não merece, a Misericórdia é Deus não dando o que você merece".

" Muitos dão graças a Deus quando Ele dá, Jó deu graças a Deus quando Ele lhe tirou".

" Deus não te tira as coisas, Ele te livra delas".

" Igreja é gente, e não lugar".

" Há muitos ortodoxos na doutrina, mas hereges na conduta "

" Quando a ultima árvore tiver caído, quando o último rio tiver secado, quando o último peixe for pescado , vocês vão entender que dinheiro não se come". Prov. indígena.

"O homem é valorizado por aquilo que ele diz; o que ele diz é fruto do que ele pensa; e o que ele pensa é resultado do que ele lê." 

"Quem busca conhecimento, com o propósito de se exibir para as pessoas, se torna sinônimo de vaidade. Quem busca conhecimento, com o intuito de ensinar outras pessoas, se torna sinônimo de amor. Mas quem busca conhecimento, visando aplicar o conhecimento adquirido em sua própria vida, se torna sinônimo de sabedoria." (Bernardo de Claraval, monge francês do século X)
 
"Nossa fonte de autoridade primacial é a Bíblia, e não a tradição. As Escrituras interpretam as Escrituras. A tradição e a própria teologia são úteis ao lado da Escritura, e não sobre ela." (Ciro Sanches Zibordi, escritor e articulista)
 
"Fazer teologia é como montar um mosaico com peças que encontramos soltas. Se a imagem que dele emergir não corresponder à de Cristo, se deve desmontá-lo e tentar novamente." (Hermes C. Fernandes, conferencista)
 
O homem é valorizado por aquilo que ele diz; o que ele diz é fruto do que ele pensa; e o que ele pensa é resultado do que ele lê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário