13 de jun. de 2013

O Tempo precioso !

O Tempo precioso !   


- Dizem que Alexandre, o Grande, fez três pedidos antes de morrer.

O tão famoso rei da Macedônia, conquistador nato que dominou Egito, Grécia, Síria e tantos outros reinados, quando estava a beira da morte chamou seus generais e pediu: 
- Que seu caixão fosse transportado pelas mãos dos médicos da época.
- Que fosse espalhado no caminho até seu túmulo os tesouros conquistados (prata, ouro, pedras preciosas) 
- Que suas mãos fossem deixadas balançando no ar, fora do caixão, à vista de todos. 

Até que um dos generais perguntou a razão desses pedidos.
E Alexandre explicou: 

- Quero que os mais iminentes médicos carreguem meu caixão para mostrar que eles não têm poder de cura perante a morte
- Quero que o chão seja coberto pelos meus tesouros para que as pessoas possam ver que os bens materiais aqui conquistados, aqui permanecem
- Quero que minhas mãos balancem ao vento para que as pessoas possam ver que de mãos vazias viemos e de mãos vazias partimos.

Então, aí vai um conselho se você amigo leitor me permite...

O tempo é o presente mais precioso que temos porque é limitado, podemos ganhar dinheiro, mas não mais tempo. Nosso tempo é muito precioso, ele é vida,tudo passa tão depressa....e quando não temos tempo para Deus vivemos perdendo tempo. Em Marcos 8: 36 diz assim: Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua vida? Veja algumas passagens Bíblicas, falando a respeito da vida, do tempo e das riquezas passageiras nesta vida.
- Jó  12:10: “ Na sua mão está a vida de todo o ser vivente e o espírito de todo o gênero humano”.
-Jó 14:1-2 " O homem, nascido de mulher ,vive breve tempo, cheio de inquietação.Nasce como a flor e murcha; foge como a sombra e não permanece."
- Salmo 39:4-6  " Dá-me a conhecer, Senhor, o meu fim e qual a soma dos meus dias, para que eu reconheça a minha fragilidade.Deste aos meus dias o comprimento de alguns palmos; á tua presença, o prazo da minha vida é nada. Na verdade, todo homem, por mais firme que esteja, é pura Vaidade. Com efeito, passa o homem como uma sombra; em vão se inquieta; amontoa tesouros e não sabe quem os levará."
- Salmos 103:14-16  " O Senhor conhece a nossa estrutura e sabe que somos pó. Quanto ao homem, os seus dias são como a relva; como a flor do campo, assim ele floresce; pois soprando nela o vento, desaparece; e não conhecerá, daí em diante o seu lugar."
- 1°Timóteo 6:7-8  " Porque nada temos trazido para o mundo, nem coisa alguma podemos levar dele. Tendo o sustento e com que nos vestir, estejamos contentes. Seja a vossa vida sem avareza."
- Pense nisso ! Vale a pena trocar Cristo por coisas tão passageiras. Jesus é o caminho, o único caminho a Deus. Ele te convida a ter uma vida nova; com Ele tudo se faz novo. Não perca Tempo!
“Receba Jesus Cristo em vida na sua vida, hoje”

Deus te abençoe e te guarde !


Ir. Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário