13 de abr. de 2014

A paz verdadeira !

09/04/2014

Alcançando a Paz verdadeira !


No livro de Filipenses o apóstolo Paulo fala do mais elevado nível de Paz que pode existir “ a paz de Deus que excede todo o entendimento”. É a paz que guarda nosso coração e nossa mente quando estamos enfrentando problemas tão graves que, humanamente falando, não temos condições nenhuma de estar tranquilos em tal situação.
E o mais impressionante nisso tudo é que Paulo se achava encerrado numa prisão romana quando escreveu esta mensagem. É muito claro que nesse lugar não poderia haver paz, mas é exatamente esta situação que confere ao apóstolo uma credibilidade sem igual , para relatar sobre o assunto.
Então , tendo em vista a paz que Paulo experimentou em momentos cheios de angústia, nós também podemos aprender a gozar a paz de Deus nas horas difíceis de nossa vida. Vamos reviver uma conhecida passagem dessa carta que mostra as medidas que temos de tomar nesse sentido.
“ Alegrai-vos sempre no Senhor, outra vez digo: alegrai-vos. Seja a vossa moderação conhecida de todos os homens. Perto está o Senhor. Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus. Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento. O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso praticai; e o Deus da paz será convosco”. (Filipenses 4:4-9).
Tenho o hábito de dizer que essa passagem na Palavra de Deus é a receita de paz, elaborada por Deus. Ela é bastante simples, real, objetiva e inspirada por Deus. Apesar de ser um texto de fácil compreensão, nem sempre é fácil seguir suas instruções nos momentos de dificuldade na vida. Não é uma fórmula mágica de simples causa e efeito. Mas uma coisa é certa e infalível, se praticarmos o que está escrito, teremos o cumprimento de duas promessas na nossa vida: a Paz de Deus nos guardará e o Deus da paz estará conosco.

Deus seja louvado !


Ir. Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário