16 de dez. de 2013

só Deus conhece o futuro !

15 de dezembro de 2013


O que esperar do futuro ?

O homem alcançou vitórias brilhantes no campo da medicina, da agricultura, da exploração das riquezas naturais, da ciência, da tecnologia e muito mais. Se torna até difícil enumerar, de tantos avanços que foram através do tempo. Entretanto nos encontramos como que enredados no campo da moralidade, da ética, e também da espiritualidade. Na esfera da relações, tudo está muito confuso, e cada vez mais embaraçado. As pessoas já tem falado com uma certa frequência e perguntado quase que em desespero : “ Em quem confiar ? No que acreditar ? O que esperar do futuro ? Percebemos esses questionamentos brotam no fundo da alma do homem ou melhor dizendo do cidadão pós-moderno. Na área da espiritualidade então, tem surgido tantos questionamentos , como aquele que ouvi de uma visitante na Escola Bíblica Dominical onde leciono : Irmão , por favor me mostre aonde está a verdade ? Tenho percorrido tantos lugares e cada um me fala que a verdade esta naquele lugar, naquela doutrina, etc.,estou cada vez mais confusa, mas por favor me mostre aonde está a Verdade? E na oportunidade dissemos a nossa visitante : Os humanos, as pessoas podem andar em dúvida e incerteza, mas Jesus é direto , ele fala sobre a verdade como algo exato e objetivo. Ele nos fala que a verdade é a Palavra de Deus revelada quando ele falou com seu Pai em ( Jo 17:17 ) “ tua Palavra é a verdade “. Jesus afirma a verdade com um fato revelado e eterno. A palavra de Deus é verdadeira independente do fato de você concordar com isso, de você aceitar e obedecer , de rejeitar ou contender. Ela é a verdade. Mas se você conhecer esta verdade ela vos libertará. ( Jo 8:32). Essa orientação sempre tem voltado a minha mente nos momentos em que me sinto em algum conflito. Por isso deixo aqui uma reflexão para que você prezado leitor, quando se sentir inseguro abra a Bíblia e . seguindo o conselho do salmista, tire um tempo para meditar na palavra de Deus , para tirar dela a orientação de que precisa. É na palavra de Deus que está a resposta para o homem inseguro da pós-modernidade.
Se você se encontra meio confuso (a), pare de dar ouvidos a tantas vozes que ecoam, vindas de todos os lados, inclusive de vozes religiosas. Procure um cantinho solitário na sua rotina diária, abra sua Bíblia numa atitude de humildade, leia suas páginas com atenção, memorize porções da palavra, e passe momentos do seu dia meditando no que a sua memória guardou. Em seguida, aplique nas suas áreas de necessidade os preceitos que você aprendeu.
A palavra de Deus nos ensina também em Salmo 121:1-2 “ Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro ? O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra”.
E quanto ao futuro a natureza humana nos traz inquietude. O coração humano busca o conhecimento do futuro, ou mesmo, de controlar as situações, de achar que tudo se resolve por ele mesmo, sem colocar Deus a frente de tudo.
A vontade de Deus não é a vontade do ser humano. Muitos se frustram por não entenderem que o tempo de Deus é diferente do nosso, ou mesmo que os propósitos de Deus somente ELE conhece.
Isaías 46:9-10 diz ; Só Deus conhece o futuro.


      Deus te abençoe , grandemente...
      Ir. Henrique.

   


Nenhum comentário:

Postar um comentário