23 de dez. de 2013

Quem é você quando ninguém está olhando ?

23 de dezembro de 2013


Quando ninguém
está olhando.....     

Os homens olham para o que está em nosso exterior. Eles veem o que nós lhes apresentamos. Porém, Deus vê muito mais que isso! Ele vê o nosso interior, o nosso coração, a nossa alma. Podemos nos preparar de várias maneiras para que todos tenham uma boa impressão sobre nós. Podemos até enganar a muitos, mas, jamais conseguiremos enganar a Deus.
Quando ninguém está olhando... deputados são comprados para facilitar a aprovação de matérias que favorecem ao governo; um assessor parlamentar esconde dólares de origem que não sabemos na cueca; um homem de confiança de um ministro cobra propina de um empresário de jogo do bicho; um funcionário público recebe propina para facilitar escolha em licitação; um filho de presidente transforma um modesto negócio de games num empreendimento milionário à custa de uma empresa concessionária de serviço público.
Tem mais, quando ninguém está olhando....é quebrado o sigilo bancário de um caseiro que acusou o mais importante ministro do governo; um cidadão comum oferece suborno a um guarda de trânsito para escapar da multa; deputados votam ( de forma secreta) para absolver colegas que eram réus de crimes de corrupção; juízes enchem o judiciário com a contratação de parentes; lembram desta... o exército negocia com traficantes para reaver armas roubadas; um líder religioso abusa sexualmente de menores....e por aí vai. Neste mundo uma grande parcela da sociedade parecem estar convencidas de que, se todo mundo age de determinada maneira, mesmo que ilegal, elas também podem, porque não? Veja o que ouvi dentro de uma comunidade que se diz cristã quando na procura de um líder espiritual, e como estava demorando e apareceu um com o título não mão disseram: não existe ninguém perfeito mesmo, vamos ficar com esse mesmo, o importante é que ele é “pastor”. Foi um desastre.... Por um outro  lado, quando ninguém está olhando....um taxista devolve ao passageiro o pacote que este esqueceu em seu veículo; um zelador humilde entrega uma carteira abarrotada de dinheiro a quem a perdeu; um funcionário público não se deixa subornar; um deputado vota de acordo com sua consciência e faz prevalecer o decoro parlamentar; o cidadão comum faz o bem sem olhar a quem.
Andar em retidão é um dever de cada cidadão, mesmo quando ninguém está olhando. Quanto aos crentes em Jesus, nós sabemos que devemos fazer o que é certo, não para serem vistos, como para agradar a homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração, a vontade perfeita de Deus, assim como estamos cientes , de que cada um de nós , se fizermos alguma coisa boa, receberemos isso outra vez do Senhor. (Ef. 6:6-8).
Acima de tudo isso, porém temos de pensar que há um Deus que tudo vê: “ Porque os meus olhos estão sobre todos os seus caminhos; ninguém se esconde diante de mim, nem se encobre a sua iniquidade aos meus olhos” (Jr. 16:17). Mesmo quando ninguém mais esteja olhando, prossigamos em fazer o que é certo, sejamos fiéis a Deus, pois isso há uma recompensa. O Senhor diz:  “Os meus olhos procurarão os fiéis da terra, para que habitem comigo; o que anda em reto caminho, esse me servirá” ( Sl 101:6). Que o Espírito de Deus possa nos capacitar para entendermos qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. (Rm 12:2).

                        Que o Senhor seja com todos !


     Ir. Henrique 

Nenhum comentário:

Postar um comentário