11 de dez. de 2013

O preço que se paga.....

07 de Dezembro de 2013


O preço que se paga por causa da justiça !

Nem sempre seguir a Cristo livra-nos de aflições e problemas, e muitas vezes os problemas aumentam justamente por causa disso. E Jesus não quis , em momento algum , enganar os seus seguidores, aliás muito pelo contrário , Ele deixou expresso em Sua Palavra que neste mundo teríamos aflições mas que tivéssemos bom ânimo (Jo 16:33). Ele jogou limpo conosco. Jesus não omitiu a cruz do seu discurso. A própria natureza do evangelho atrai a oposição do mundo ímpio. Vejamos um exemplo da própria Bíblia em Atos dos apóstolos no cap. 16, onde relata a cura de uma jovem adivinhadora, o apóstolo Paulo em companhia de Timóteo em Filipos, indo para o lugar de oração, veio ao encontro deles uma jovem possessa de espírito adivinhador, a qual adivinhando, dava grande lucro aos seus senhores. Uma jovem refém de satanás. Alguns empresários exploravam a jovem. Mas o evangelho liberta a moça, fechando-se-lhes a torneira do negócio, do lucro. Você acha que os tais empresários elogiariam o evangelho? Claro que não, pelo contrário iriam persegui-lo com todas as forças que pudessem reunir. Só para relembrar continue a ler o que aconteceu com Paulo e Silas após a libertação da jovem; foram arrastados, açoitados e presos, percebam que Jesus não enganou ninguém, reflita .... hoje é diferente por acaso ? Quantos têm sidos perseguidos, presos e perderam a vida por testificar do evangelho de Jesus Cristo. Em todas as áreas da sociedade há um entrave , incluindo a igreja, uma luta espiritual muito grande, e diária, pois o mundo anda na contra mão da Palavra de Deus, podemos afirmar que somos hóspedes indesejáveis neste mundo. A vida cristã diferentemente até do que muitos crentes pensam, não é vida sem lutas, que há somente vitórias, principalmente a propagada prosperidade , onde, se você cumprir a sua parte o chamado “sacrifício” que se ouve nas pregações “evangélicas” pela televisão, você trará Deus para o seu lado, dobrando-o a favor do crente, para que Ele dê as coisas que se deseja como: carro novo, emprego, prosperidade comercial, uma casa nova com piscina e por aí vai....toda a vida religiosa, todos os seu atos tem se tornado uma moeda de troca com Deus, para se barganhar com Ele. Tem-se anulado a Graça e entrou o mérito financeiro, não é verdade ? Não há nada que um bom dinheirinho não resolva. Uma vez ouvi na igreja que frequentei de uma pessoa da  4ª geração de “evangélicos”:  “ preciso melhorar o meu dízimo, tenho visto que o irmão fulano já tem 3 carros na garagem , ele tem sido muito abençoado. Mas voltando ao tema perseguição vemos na sequência da luta de Paulo e Silas as bênçãos advindas dessas aflições, houve um terremoto, foram soltas as cadeias , a conversão do carcereiro e ainda o oficial de justiça levou a seguinte notícia : vocês estão livres. Para finalizar esta breve reflexão perceba que seguir a Jesus não é uma excursão turística à lugares de conforto e prosperidade, pelo contrário seguir Jesus e fazer sua vontade é pisar terreno minado; Neemias que o diga. Mas é sempre bom lembrar que a perseguição não alterou nem a mensagem nem o ânimo dos apóstolos e acima de tudo o propósito de Deus para eles. Medite nesta frase que tirei da autobiografia de um missionário :  “ Onde a Causa do Mestre é perseguida, o trabalho prospera .... Onde a Causa é recebida pelo povo com indiferença, o trabalho não se desenvolve “.
                                           
                                        Que Deus te abençoe !


            Ir. Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário