26 de out. de 2013

26 de Outubro de 2013


Ser Santo em meio a Confusão ! 

Porque escrito está:  “ Sede santos, porque eu sou santo “ 1Pe 1:16
Sem dúvida vivemos num tempo de confusão ( apostasia ). Um tempo em que pessoas inventam padrões de santidade sem que Deus esteja presente, criando um cristianismo forjado pelas invencionices humanas.
Caso que queiramos ter uma vida santa, sejamos obedientes a pura Palavra de Deus.
Quando nós começarmos a ter desprazer com o pecado, sentirmos insatisfeitos com o nosso nível espiritual que temos levado, quando sentirmos mais sede e fome de Deus e maior vontade para servi-lo e cultuá-lo saibamos que Deus está santificando a nossa vida.
Deus que veio a nós, em Jesus é Santo e deseja santificar nossas vidas.
Na parábola do semeador e dos solos, Ele fala da semente de sua palavra caindo em quatro tipos de solos diferentes, sendo que somente um produziu os resultados esperados. Na parábola do joio e do trigo, vemos uma plantação promissora sendo comprometida com a presença de uma erva daninha plantada por um inimigo. Na parábola da semente de mostarda, Ele mostra uma semente que deveria se tornar um arbusto sofrendo uma anomalia e se tornando uma grande árvore. Por se tornar anormal, ao invés de alimentar, esta árvore abrigou as aves do céu, que, neste capítulo, representa as potestades do ar. Na parábola do fermento misturado à farinha, Jesus mostra que muitos fugiriam da ação milagrosa do Espirito Santo que produz o crescimento genuíno para se apegarem ao fermento dos métodos que, ao invés de produzir crescimento, na verdade só incham.
Como eu disse, o quadro parecia muito sombrio. Mas, ainda bem que Jesus continuou contando suas parábolas...
Jesus falou de um homem (Ele mesmo), que um dia encontrou um tesouro (seu povo), escondido no campo (o mundo). Este homem vendeu tudo o que tinha (abriu mão de sua glória) e comprou o campo por causa do tesouro escondido.
Jesus havia mostrado que estava consciente da confusão no meio daqueles que se dizem seus seguidores, do fermento, da aparente falta de resultados no semear, das anomalias, dos joios infiltrados. Mas ele não desistiu de sua obra por isso. Ele sabia que no meio de tanta confusão e escândalos haveria um tesouro escondido neste mundo. Por mais que as coisas estivessem feias, ele poderia contar com um grupo que não dobraria os joelhos diante de baal. Por mais que a corrupção reinasse na casa de Eli, haveria alguém que não deixaria que a lâmpada de Deus se apagasse no templo do Senhor.
Esse tesouro está escondido, portanto é muito provável que não o encontremos nos tumultos e marchas deste mundo. Eles não procuram visibilidade, pois são sal que se dissolve. Eles querem disseminar o sabor de Cristo neste mundo.
 “A evidência do nosso aprendizado não se encontra alicerçado em nosso saber, mas no amor, na fé, na santidade e na comunhão verdadeira".

                    Fujamos da aparência , Roguemos ao Senhor que nos ajude !

Ir. Henrique


Nenhum comentário:

Postar um comentário