16 de out. de 2013

O Deus que consola e conforta !

13 de Outubro de 2013

O Deus que consola e conforta ! Jo 14:25-27

OS discípulos estavam entristecidos pois tinham acabado de ouvir uma palavra de Jesus sobre traição, separação e negação (Jo 13). Como Jesus conhecia-lhes o desanimo deles Jesus lhes diz “não se turbe o vosso coração”. Jesus informa então que iria para o céu, para preparar lugar para os seus, mas que não os deixariam órfãos sem a presença do consolador que viria da parte do Pai.
Hoje vivemos tempos sombrios, os últimos tempos, como não dizer os últimos dias, um caos instalado pela corrupção do coração humano onde o pecado em todas as suas dimensões toma conta de tudo e de muitos.
Não digo de todos pois a Bíblia diz que o amor de muitos esfriaria. Neste contexto do caos que vive o mundo a igreja tem se mostrado apática, por vezes na igreja sobram dedos para apontar os erros dos outros e faltam ombros para sustentar os que querem ficar firmes. Por vezes, no meio do povo de Deus sobram olhos para ver as brechas, mas falta disposição para tampar uma dessas brechas. Os discípulos como nós hoje não devemos se escandalizar com as notícias ruins (que são tantas) ou perder a coragem diante das lutas, palavras de Jesus em Jo 16:33. Então Jesus renova a promessa do consolador e mostra dois sentimentos que teremos em meio às aflições; no vers.22 Jesus diz que “a vossa alegria ninguém vo-la tirará; o segundo sentimento é a paz”. Em Fp 4:7 Paulo fala da paz que excede todo o entendimento. Assim como Jesus acalmou os discípulos, hoje continua a nos consolar através da ação do Espírito Santo sobre nós a fim de que tivéssemos paz.
Deus consolador em quem podemos confiar. Nele somente Nele, reside a nossa fonte de manutenção do bom ânimo.

    Deus seja louvado !



Ir. Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário