30 de mar. de 2021


 29/03/2021               


Em tempos difíceis , mantenha-se sereno ....

“Ora, levantou-se grande temporal de vento (…) e Jesus estava na popa, dormindo sobre o travesseiro.” Mc 4.37-38

Estamos vivendo em meio a uma das maiores tempestades enfrentadas pela humanidade... a pandemia do Covid-19 (o tal do coronavírus) que tem gerado um caos sem precedentes em todos os setores da sociedade. Países inteiros em quarentena. Muitas empresas fechadas, como companhias aéreas, e de transportes marítimos paralisadas as quais são setores estratégicos do comércio incluindo Shoppings e  lojas comerciais   enfim, vivemos dias nesses últimos doze meses, que ninguém poderia imaginar.

Diante da perplexidade geral, a pergunta é: o que fazer? Como reagir a essa situação? Como lidar com uma ameaça tão radical e traiçoeira? Embora muitos – geralmente sem pensar – estejam em pânico, e em desespero e até revoltados, acredito que a melhor coisa a fazer seja manter a serenidade. Assim como o Senhor se manteve sereno em meio a uma imensa tempestade que se abateu sobre o barco durante a travessia do Mar da Galileia, a ponto de dormir tranquilamente, devemos também aprender a encarar os desafios que a vida nos traz com calma e tranquilidade. Mas, não é fácil ,

Como fazer isso?

Para aprender a manter a serenidade em tempos de tempestades como a que estamos passando com a  pandemia, precisamos atentar para o que Jesus ordenou: “… não andeis ansiosos pela vossa vida…” e “… não vos inquieteis com o dia de amanhã…” (Mt 6.25; 34) e também para o que, mais tarde, o apóstolo Paulo repetiu: “Não andeis ansiosos de coisa alguma.” (Fp 4.6).

Com base nestes ensinos, eu concluo que a Bíblia nos diz que nós podemos (e devemos) crer que há um Deus que cuida de nós e deseja o melhor para os seus filhos (1Pe 5.7). Afinal de contas, apesar de todas as preocupações, angústias ou inquietações que possamos ter, não há nada que nós realmente possamos fazer para mudar a maioria das situações e circunstâncias ruins que nos cercam. Percebemos que não tem sido o dinheiro, a ciência e a política que tem surtido efeito.  Ao contrário, se há alguma coisa a ser feita, só o Senhor Deus poderá fazer. A Bíblia diz: “O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua direita. De dia não te molestará o sol, nem de noite, a lua. O Senhor te guardará de todo mal; guardará a tua alma. O Senhor guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre.” (Sl 121.5-8), no entanto precisamos lembrar que essas promessas do Senhor se aplicam sim àqueles que arrependidos se cheguem a Ele de coração sincero. Atos 3:19 e 20

Mantenha a serenidade, confiando em Deus e no seu amor. Descanse na certeza de que “… a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.” (Fp 4.7).

– Oremos pois assim... Senhor, tem sido muito difícil manter a calma e a serenidade. Tenho vivido esses dias com receio e preocupações. Permita que o teu Santo Espírito me traga a paz e a tranquilidade que tanto necessito. Por Jesus, amém!

Em Cristo,

Paz e Graça

Ir. Henrique

Visite: www:otempododeuseterno.blogspot.com.br

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário