11 de set. de 2014

Vai tudo bem ?

2 Reis 4:26-27      


21/07/2014

Podes dizer, vai tudo bem?. 


Não sei como foi seu dia hoje, talvez você tenha tido um dia atribulado, muitos problemas aconteceram neste seu dia. Seria até pedir demais, para que você responda:” Vai tudo bem”? Talvez você responda: irmão como dizer que esta bem, se tudo vai mal? Como mostrar que estou alegre se o que estou passando está difícil de suportar? Como administrar esta situação? Como sentir alegria diante da perda, do sofrimento, da falta de esperança?
Este relato escrito no capitulo 4 de 2 Reis, nos mostra uma lição de vida, nos mostra como devemos reagir quando notícias ruins nos aparecem. Nos mostra que apesar de uma situação de morte é possível reverter com a nossa fé. A Bíblia nos mostra que o homem natural, jamais entende as coisas espirituais 1 Co 2:14.
Aquela mulher vai diante do profeta, com uma certeza que a situação dela seria revertida, pois ela via diferente. Havia morte em sua casa, e ela simplesmente vê o filho vivo. Quando perguntado: Vai tudo bem? Simplesmente ela responde: Vai tudo bem. Como pode isso? Ela não estaria mentindo?
Não! Absolutamente não! Ela via com os olhos da fé o filho mais vivo que nunca. O homem natural vê morte. O homem espiritual, com fé sobrenatural, vê “vida”, vê solução.
O escritor de Hebreus, nos mostra no Capitulo 11 que a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que não se vêem. Em outra versão: A fé é o firme fundamento das coisa que não se “vê” em prova das que se esperam.
Aquela mulher cria e esperava seu filho bem vivo. Talvez você esteja vivendo algo terrível, o seu dia não foi tão bom assim. Talvez você diga: Como dizer que vai tudo bem? Como sentir alegria diante o que estou passando?
Esta situação nos leva também a recordar a forma como o rei Jeosafá enfrentou o seu grande problema contra seus inimigos os filhos de Moabe e os filhos de Amon II Cron. Cap. 20 vers. 17 diz o Espírito do Senhor: Nesta batalha não tereis que pelejar, postai-vos, ficai parados, e vede a salvação do Senhor para convosco, ó Judá e Jerusalém. Não temais , nem vos assusteis. Vers. 21: “Daí graças ao Senhor, porque a sua benignidade dura para sempre”.
Mas porque ela disse está tudo bem?
1. Por que reclamar não vai adiantar e sim piorar e afastar todos a minha volta, pois ninguém agüenta pessoas assim
2. Está tudo bem, porque eu não preciso mostrar pra todo mundo que eu estou mal, tem gente que faz questão de mostrar pra todos que estão enfrentando lutas, eu tenho que falar só para pessoas certas. E a bíblia diz que o senhor me faz andar de cabeça erguida em meios aos problemas, Salmo 3
3. Está tudo bem porque eu estou procurando uma saída, ruim estaria se eu estive prostrado, derrubado, trancado em um quarto. Mas como eu estou procurando uma solução para meu problema eu creio que está tudo bem
4. e por ultimo Está tudo bem porque Deus está comigo e se Deus está comigo eu creio que meu milagre vai acontecer e minha vitória vai chegar, e todas as minhas dores serão saradas. Mas entenda bem, Deus está com aqueles que estão com ele, hoje mesmo mude algumas atitudes, procure uma igreja se reconcilie com Deus e tudo também em sua vida vai estar bem.
A Deus toda a glória.
Ir. Henrique


Nenhum comentário:

Postar um comentário