4 de nov. de 2013

injustiça

                                                                  04 de Novembro de 2013


Cega é a Injustiça ! 
Jesus foi injustiçado. Acusado falsamente. Cordeiro sem mancha indo para o abatedouro. Nada reclamou. A injustiça entristece nossa alma. Se Jesus encarnado passou por isso, quanto mais nós, simples mortais. Seremos alvos de falsas acusações. Seremos acusados do que não fizemos nem pensamos. Desconfiarão de nós. Você dará pães e peixes e receberá de volta desfeitas. Prepare-se, um dia isso vai acontecer com você. E não será no mundo lá fora não: as vezes será dentro da igreja, isso mesmo. De supostos irmãos. De gente que se chama pelo nome de cristão. Que canta, que levanta as mãos, que dizimam, que participam da Ceia do Senhor.... E você ficará ainda mais decepcionado por causa disso. Quem traiu Jesus foi um de seus apóstolos: Judas. Com um beijo. O traidor entregou Jesus as autoridades, assim, o Inocente virou réu de cruz. Imagine o que se passou no coração do Filho de Deus na hora em que recebeu aquele beijo. Meu Deus… é indescritível. Principalmente porque a injustiça veio da parte de alguém que Jesus chamava “amigo”: Devemos aprender que a decepção é causada por nós mesmos, que esperamos das pessoas além do que elas podem dar, não é verdade ?
“Dirigindo-se imediatamente a Jesus, Judas disse: ‘Salve, Mestre!’, e o beijou. Jesus perguntou: ‘Amigo, o que o traz?’ Então os homens se aproximaram, agarraram Jesus e o prenderam” (Mt 26.49,50).
Muitas vezes, assim como Jesus, somos agarrados em injustiças. E, como Jesus, não nos darão chance de defesa. Nossa dignidade será fustigada, nossa honra será questionada, porão uma coroa de espinhos em nossa verdade e pregarão nossas boas intenções numa cruz de vergonha e dor. Não se engane: vai doer. Você vai sofrer por isso. E Deus não afastará de você essa luta.
Quando virem você ao longe dirão :“Eis o homem!”. E você só poderá se calar, carregando nas costas o peso da sua inocência perante as acusações falsas, a desconfiança, o desamor, etc....por isso meu irmão (a) sofrer injustiça tem seus efeitos. Você sentirá sede de justiça e muitas vezes o que receberá será ingratidão para saciar essa sede. Precisará de uma palavra de conforto e os que estão ao teu redor te porão ainda mais para baixo. Implorará a Deus por socorro e se sentirá abandonado. E como você estará paralizado nessa situação de desconfiança, não terá o que fazer. Vão lhe insultar a honra, balançando a cabeça, e você estará sem forças para se defender.
Mas aí você pode perguntar: “Irmão, e o que fazer então diante de um situação tão ruim? Não há justiça para a vítima de injustiça” ? A solução, irmão, irmã, está em fazer o que Jesus fez: primeiro, mantenha-se firme e convicto como você sempre foi. Mantenha-se cristão. Ou seja: siga o exemplo de Cristo. Primeiro, perdoe quem te pôs no banco dos réus. “Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que estão fazendo”, deve ser sua primeira atitude. O verdadeiro cristão não é o que revida, aprendi isso com um bom homem de Deus. Sofra calado. E perdoe os que te injustiçam e te acusam  de fatos inexistentes. Lembre-se : " Pagar o bem com o mal nos faz parecidos com o diabo. Pagar o mal com o mal nos faz  parecidos com nossos inimigos. Pagar o bem com o bem nos faz parecidos com qualquer um. Mas, pagar o mal com o bem é a única prova de que somos parecidos com Jesus".    Fale apenas com Jesus, chore em oculto. E, em seguida, continue fazendo como Jesus fez: “Pai, nas tuas mãos entrego a minha vida”. Ou seja: entregue o problema nas mãos de Deus.
Quando te acusarem injustamente, desconfiarem de tua honra, puserem tua convicção em xeque, perdoe quem te injustiçou, sofra calado e entregue a situação. E se você achar que isso é pouco, que deveria buscar provas que é inocente, saiba que Deus é Justo. Logo, a injustiça dos homens jamais poderá se equiparar à Justiça de Deus. Se você tentar se defender, Deus permitirá que o faça, mas não vai interferir, Ele respeita o livre arbítrio. Mas se você der um passo para trás e deixar o Senhor Jesus que é bom e Justo tomar conta da situação, chegará o momento em que haverá um grande terremoto, a pedra da injustiça que oculta a verdade rolará e a verdade virá à luz, no tempo de Deus.(Salmo 37:6).
Se neste momento você está sendo alvo de injustiça, meu irmão, minha irmã, saiba que a sua dor e a sua angústia podem durar uma noite ou mesmo três dias. Mas se você depositar a situação aos pés de Jesus,  Ele não deixará que você permaneça na corrupção. E você sairá da sua situação de vergonha e dor com as roupas brancas, a alma  e a honra limpas, mais que a neve.

Que a Paz de Cristo que excede todo nosso entendimento seja com todos vocês que estão em Cristo.

Ir. Henrique     

Nenhum comentário:

Postar um comentário