21 de set. de 2013

" O que o avivamento que vem do alto, produz em você !


Jo 15:26    

O que o avivamento que vem do alto produz em você !


Em clima de avivamento, eu e você  despertamos Jesus em nós e o colocamos acima das tradições, da nossa cultura, da comunidade a que pertencemos, dos nossos títulos, de nossas capacidades, do nosso intelecto, das nossas experiências, dos nossos mestres, do nosso ego, dos nossos sonhos,dos nossos desalentos e frustrações,  e por aí vai , são tantas coisas que deixo que o Espírito de Deus aponte a cada um segundo o seu querer, este pensamento.
Em clima de avivamento, você e eu enxergamos e deixamos Jesus no fundamento, no alicerce, na primeira pedra, na pedra angular, sobre a qual se apoiaram os profetas e os apóstolos, sobre a qual nós também se apoiamos.
Em clima de avivamento você e eu caminhamos com Jesus até a cruz e morremos com Ele; você e eu saímos da cruz e ressuscitamos com Ele ; você e eu ouvimos a voz de Jesus e o seguimos; você e eu nos ligamos e permanecemos ligados a Ele de forma tão natural como o ramo de uma videira.
Em clima de avivamento, a cortina começa a se levantar, e Jesus aparece bem nítido e bem próximo diante dos nossos olhos. Você e eu somos capazes de enxergá-lo no princípio mais remoto, quando a Bíblia diz quando Ele estava com Deus e era Deus, quando todas as coisas foram feitas por intermédio dele.
Em clima de avivamento e já com a cortina levantada, você e eu contemplamos tanto a humanidade de Jesus como a sua divindade. Diante dos nossos olhos  Jesus é ao mesmo tempo Filho do homem e Filho de Deus, verdadeiro homem e verdadeiro Deus.
Em clima de avivamento, você e eu somos capazes de enxergar Jesus assentado e exaltado à destra do Pai, colocando debaixo de seus pés todos os poderes das trevas, todas as forças hostis, entre os quais o maior de todos é a morte.
Em clima de avivamento, você e eu nos colocamos em torno de Jesus Cristo, na certeza de que Ele é o centro de tudo, nos céus, na terra e debaixo da terra, que ele está no controle de tudo, apesar de todas as circunstâncias, aí a vontade dele passa a prevalecer sobre a nossa. Passamos a negarmos nós mesmos por causa dele, quantas vezes forem necessárias. Aí nós teremos entusiasmo por Jesus e não conseguiremos ficar calados, nem tampouco com as mãos abanando diante de tanta carência do ser humano e da Graça imensurável que há em Jesus Cristo.
Mas sabe meu irmão (a) , essa revolução só acontece em clima de Avivamento , porque é o Espírito Santo o Espírito da Verdade que dá a nós o testemunho a respeito da pessoa e Obra de Jesus Cristo .
Peço a Deus neste momento que escrevo esta breve reflexão que Ele preserve a nossa fé e nos abençoe!

A Jesus Cristo toda a Glória e Louvor.


Ir. Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário