4 de mai. de 2013



Você quer ser um crente “diferente” !   

Pois bem se você deseja ser um crente diferente (prefiro o termo crente do que evangélico), grifo meu, deseje ser conhecido não como alguém que “não bebe, não fuma e não joga”. Isso é muito pouco, trivial demais, simples demais. Conheço e você também a “geração saúde” que frequentam as academias e comem comida natural, que também não bebe e não fuma e isto é muito bom , mas nem por isso pode ser chamada cristã.
Não se contente também em ser chamado de crente por ter um modo diferente de se vestir, pois durante muito tempo , no Brasil, muitos se vestiam de uma maneira “esquisita” e isso acabou sendo motivo de chacota e que em nada engrandecia o Reino, com certeza usar roupa fora de moda, não faz ninguém um cristão.
Também não se satisfaça com o modelo “gospel” de crente que vemos hoje; broche de Jesus,caneta de Jesus,meias de Jesus, para- choques de caminhões e carros adesivados ,com jargões “propriedade de Jesus”, etc. Tem muita gente ganhando muito dinheiro com esses modelos para o crente moderno.A grife “Jesus” tem vendido muito. Mas preste atenção , usar todo este material do marketing gospel, não faz ninguém um cristão.
Outra coisa que acontece também é o uso da internet , que é sem duvida quando bem utilizado um instrumento muito bom para se usar, mas confesso que ao visitar alguns sites de bate – papo entre “evangélicos”, simplesmente não dá, o que se vê é um linguajar inadequado e quanto aos temas e assuntos que deveriam ser importantes e profundos na vida cristã viram apenas tempo para chavões de todo o tipo ; “tá amarrado, “glóooooria”, é tremendooo”, meu Rei, meu Rei, etc,...., isto também não faz de ninguém um cristão.
Que você não seja alienado da vida e de seus acontecimentos. Que saiba discutir e entender as questões existenciais, como a dor, a miséria, a sexualidade, o amor etc...que não viva com medo de tudo, vendo o diabo em tudo , não fazendo distinção entre Provação ( Tg 1:2-4)de origem divina que visa fortalecer a fé; Aflição ( Jo 16:33) porque no mundo teríamos aflições , mas que tivéssemos bom animo ,porque Ele venceu o mundo , tenha bom animo e paz; e Tentações ( Gn 3:1-4)que são aquelas que vem de satanás para causar pecado.e não esquecer que em todas estas coisas somos mais que vencedores Rm 8:37.
Que você possa ser um crente que saiba falar de tudo e não apenas de religião, e que tenha em todas as áreas, discernimento e sabedoria. Que não seja um crente que tenha uma atitude conformista diante do mundo...conheço pessoas assim e creio você também: “Ah, Deus quis assim...” Uma frase de Luter King diz assim: O que mais preocupa não é nem o grito dos violentos, dos corruptos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética. O que mais preocupa é o silencio dos bons ! Portanto que você e eu possamos ser um agente de transformação nas mãos de Deus, para Sua Glória. Que a nossa diferença não esteja na roupa, mas na essência, ou seja : coração bom , olhos bons. Deseje ser um crente que viva bem com o seu próximo , não do tipo dizendo a toda hora dentro do Templo “eu te amo” e por traz com a boca amaldiçoa. Deseje ser reconhecido como um crente pelo que você é e não por aquilo que “não faz”, aliás deixo aqui um bom indicativo de Deus:” Deus não está preocupado com o montante de atividades que você possa fazer, mas a forma como você coloca o seu coração no Seu serviço”. Procure ser também um crente simpático aos outros, agradável, que se entristece com a dor do próximo (não precisa alarde), mas que também se alegra com o sucesso do outro. Abro um parêntese para alertar : você já reparou que as pessoas se solidarizam com nossas derrotas, mas poucos manifestam alegria quando vencemos ?
Para terminar esta reflexão ; deseje não ter que falar a todo o momento que é crente, para que outros saibam, mas viver de tal modo que outros percebam o bom perfume de Cristo em nós.

“Dar o exemplo, não é a melhor maneira de influenciar os outros. É a única”.

Deus te abençoe !

Ir. Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário