3 de set. de 2022

 03/09/2022

                    Meditando na Palavra de Deus...


Depois de havermos aceitado, o fato de que nossa principal tarefa como filho de Deus  é prosseguir e conhece-lo e de que também um dos principais meios de adquirir esse conhecimento  é ler e estudar a Palavra, desejo repassar esta breve meditação para que o prezado leitor possa examinar as formas pelas quais podemos absorver esse conhecimento .

Em primeiro lugar: Ouvindo a Palavra de Deus:

É impossível alguém receber conhecimento sem que tenha havido alguma forma de comunicação. E Deus criou diversos meios pelos quais se dá a conhecer a seus filhos. Um deles é ouvir a leitura da Bíblia . Isto ocorre todos os domingos em todas as igrejas. Mas quantas vezes um texto bíblico é lido, ouve-se uma voz lendo e pouca coisa é absorvida . Certa vez Jesus, falando aos discípulos Jesus fez referência a isso dizendo : “Tendo olhos não vedes e, tendo ouvidos não ouvis ? Mc 8:18.

Em segundo lugar: Ouvir e escutar:

De tudo que ouvimos nesta vida nada é mais importante do que a Palavra de Deus, e por isso ela merece toda a nossa atenção , são dois termos que aparecem muito na Bíblia: ouvir e escutar. As vezes podemos ouvir uma grande quantidade de palavras e mesmo assim não perceber nada, a não ser uma sequência de sons, mas quando escutamos estamos prestando toda atenção aquilo que ouvimos, por crermos que se trata de algo muito importante, seja Deus ensinando, incentivando, corrigindo, instruindo ou exortando, não queremos perder nada. Assim temos a seguinte promessa de benção quando agimos assim: Pv 8:34.

E por ultimo : Ouvir e obedecer:

A grande dificuldade do ser humano em obedecer começou lá no jardim do Éden, quando Adão e Eva, mesmo tendo sido orientados por Deus, escolheram fazer a sua própria vontade. A desobediência deu origem ao pecado. Assim, quando deixamos de obedecer os princípios da Palavra de Deus, o pecado se estabelece em nossa vida, trazendo consequências ruins, se não for confessado e abandonado, gera a morte espiritual (Romanos 6:23).

Precisamos entender a importância da obediência a Deus, pois se formos obedientes, desfrutaremos do melhor desta terra. Preste atenção na resposta que o profeta Samuel deu ao rei Saul: “Acaso tem o Senhor tanto prazer em holocaustos e em sacrifícios quanto em que se obedeça à sua palavra? A obediência é melhor do que o sacrifício, e a submissão é melhor do que a gordura de carneiros” (1 Samuel 15:22).

Quantas pessoas estão sofrendo e vivendo sem direção espiritual, pois focam apenas no sacrifício (campanhas, penitências, jejuns prolongados etc) e não obedecem a Palavra de Deus? Essas pessoas são religiosas, mas não entenderam que Deus prefere a obediência. Certa vez, Jesus disse àqueles que O seguiam: “Por que vocês me chamam ‘Senhor, Senhor’ e não fazem o que eu digo?” (Lucas 6:46).

Aprendemos com Cristo que não adianta chamá-Lo nos momentos difíceis e acharmos que Ele é nosso Senhor, se não O obedecemos. Pedro e os outros apóstolos também entenderam o segredo da obediência a Deus quando declararam: “Mais importa obedecer a Deus do que aos homens!” (Atos 5:29). Sendo assim, quero te incentivar a ser um cristão que vive em obediência a Deus por meio da Bíblia, que é o nosso manual de fé e prática. Nenhuma pessoa ou religião podem substituir as palavras encontradas na Palavra de Deus, pois só ela nos garante a vida eterna!

“Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida” (João 5:24).

Que Deus te abençoe e te guarde. No amor de Cristo Jesus,   Ir. Henrique

Visite www: otempododeuseterno.blogspot.com.br  

Um comentário:

  1. Muito boa palavra irmão , ontem mesmo estava meditando em filipenses em um estudo sobre renovar os pensamentos !! Deus abençoe vcs forte abraço

    ResponderExcluir