22 de mai. de 2021

 

20/05/21

Reflexão em Rm 14:13  

Deus deseja unidade e não uniformidade. Logo devemos apreciar as diferenças:

(formações, raças, preferências, personalidades, etc.)

- Devemos preferir incentivar a criticar. É sempre mais fácil e confortável ficar de lado e atirar pedras naqueles que estão servindo a Deus, que se envolver e contribuir. Mas Deus nos adverte na Sua Palavra que não devemos criticar, comparar ou julgar os outros ( Rm 14:13 ; Ef. 4:29; Tg 4:11 ) .

- Além disso não só julgar, nem desprezar irmãos com convicções distintas das nossas.

- é triste constatar, que no rebanho de Deus , as maiores feridas sejam causadas por ovelhas e não lobos.

- Por isso os líderes devem ensinar gentilmente o caminho inverso. Mas muitos não praticam este mandamento de Jesus de apascentar, de orientar e encaminhar seus liderandos, ficam em cima do muro, buscam estratégias para não perderem prestígio, popularidade, status e pasmem perderem alguns privilégios vindos de homens, o chamado ministério da manutenção...

- Quantos ainda não entenderam dentro das Igrejas,  que o Sangue precioso de Jesus, salva, cura , liberta e promove vida em abundância , transforma todas as nossas atitudes antes de tê-lo aceitado como Senhor e Salvador. Por isso vc não vive mais apontando erro de ninguém ou trazendo a memória e não somente a memória mas relembrando fatos do passado , tentando matar seu irmão com julgamentos de  palavras e atos .

- A Palavra de Deus nos diz em Mt 7:1 Não julgueis, para que não sejais julgados !! , mas muitos recitam este versículo como sendo um jargão evangélico,mas não meditam em todo o contexto até o vers. 5,  e perdem valiosos ensinamentos de Jesus. João 7:24 diz , julgai segundo a reta justiça, ou seja segundo os princípios de Deus, segundo a Sua Sagrada Palavra.

- Os lideres, obreiros e irmãos necessitam de nossas orações, incentivos, apreço e amor. Não existe líder perfeito.

- Muitas pessoas em nossa comunidade, em nossa cidade, estão em busca de amor e de um lugar ao qual pertencer. A verdade é que todo mundo precisa e quer ser amado e, quando alguém encontra um lugar, uma igreja em que os seus membros verdadeiramente amam uns aos outros e se importam uns com os outros, elas não ficarão do lado de fora.

- Vejam o exemplo bíblico no caso da cura do coxo em Atos 3: 1-10.

- O que temos em comum é muito maior do que nossas diferenças.

- Como crentes compartilhamos: um Senhor, um corpo, um propósito, um Pai, um Espírito, uma esperança, uma fé, um batismo, e um amor. Partilhamos a mesma salvação, a mesma vida e o mesmo futuro..

- Você crê que todos estes fatores são mais importantes que todas as nossas diferenças. Então é nisto que devemos nos concentrar. Agora oro e peço a Deus para que os crentes na cidade em que vivo , renovem suas mentes!

Medite nisso. Que Deus te abençoe !

Em Cristo Jesus,

Ir. Henrique

Visite: www:otempododeuseterno.blogspot.com.br

 

Um comentário:

  1. Ola meu irmão colocando a leitura em dia !!
    Boa reflexão !! Deus abençoe sua vida

    ResponderExcluir