8 de out. de 2014

17/09/2014

Sendo Servo ! 

“A si mesmo se esvaziou assumindo a forma de servo...”. Fp 2.7a


Meu servo Calebe pensa diferente e me segue de uma forma integra . Num. 14:24
O mundo define grandeza em termo de poder, posses, prestígio e posição. Em nossa cultura egoísta, com a mentalidade do “eu primeiro”, agir como servo não é uma noção apreciada.
Mas não é assim que Deus avalia nossa grandeza.
“Quem quiser ser o maior deve se tornar servo”. Mc 10.43
Servir começa na mente. Ser servo requer uma mudança de rumo em sua mente, uma alteração de postura. Deus o formou para servir. Sua forma revela seu ministério, mas o seu coração de servo revela sua maturidade.
Ser servo implica em diligência, fidelidade, lealdade e humildade. Os servos não competem, nem ocupam a tribuna principal, nem lustram sua imagem ou se colocam debaixo dos holofotes. O servo conhece o seu trabalho e admite suas limitações. Faz o que faz de maneira calma e consistente.
Para ser um servo você tem que incrementar a forma de pensar, mudar as atitudes. Deus está sempre mais interessado no porque fazemos determinadas coisas do que como ou o que fazemos. As atitudes são mais importantes do que as realizações. O rei Amazias II Cron. 25 perdeu o favor de Deus porque Ele fez o que era justo na presença do Senhor, mas não com a sinceridade de seu coração.
Um dos exemplos mais profundos do servir baseado numa auto imagem segura é Jesus lavando os pés de seus discípulos. Lavar os pés era o equivalente a um engraxate, um trabalho sem status. Mas Jesus sabia quem era, de modo que isso não O ameaçou ou O incomodou quando o fez.
Se você quer ser um servo, deve posicionar sua identidade em Cristo. Apenas as pessoas seguras podem servir. Quanto mais inseguro você for, mais você quer que os outros lhe sirvam, e mais vai querer aprovação deles. Por outro lado, quando você baseia seu valor e identidade na sua relação com Cristo, você se liberta da expectativa dos outros. Você torna-se livre para servir.
Servos verdadeiros servem a Deus com uma mentalidade que engloba cinco atitudes:
1 – Os servos pensam mais nos outros do que em si. – FP 2:7ª
2 – Os sevos pensam como administradores, não como donos. 1º Cor. 4: 1 e 2 – Deus é dono de tudo.
3 – Servos pensam no seu trabalho, e não no que os outros estão fazendo. NE. 6:1 a 3
4 – Os servos não precisam cobrir as paredes com placas para confirmar seu valor. 2º Cor. 13:4 . Você precisa somente de Deus. É tudo que vc precisa
5 – Servos consideram o ministério uma oportunidade, não uma obrigação. João 12:26 – O servo verdadeiro gosta de ajudar pessoas, suprir necessidades, servir com alegria, porque Alegria? Porque amam a Deus , reconhecem sua Graça.
Pensem no ministério como uma oportunidade, e não como uma obrigação.
Peça a Deus um coração de servo!

Ir. Henrique


Nenhum comentário:

Postar um comentário