21 de ago. de 2013

Tua Graça - Edinho e Vanessa

Pela graça sois salvos
       Deus é salvador

Favor voluntário de Deus, exercido para com os pecadores imerecedores. É inteiramente espontânea de Sua parte e não é condicionada por mérito humano (João 3:16; Ef. 1:3-11). É uma expressão da atitude redentora e amorosa de Deus. Ao aplicar esta graça, Deus dá, antes de requerer. A aplicação desta graça salvadora resulta em perdão, justificação e santificação. Do ponto de vista humano, a qualidade mais notável de Deus é Sua infinita paciência e imutável amor pelos pecadores a despeito de sua infidelidade e rebelião (Ef. 2:8).
Devemos refletir sobre o poder salvador de Deus para sua, nossa vida, e responder três perguntas: Por que e para que somos Salvos? Todos nós estamos infectados pelo pecado (Rm 3:23).Nascemos com o pecado (Sl 51:5) e todos nós pessoalmente escolhemos pecar (I Jo 1:8). O pecado é o que nos tira a salvação por nos separar de Deus  e nos colocar no caminho para a destruição eterna.De que somos salvos? Por causa do nosso pecado, todos nós merecemos a morte (Rm6:23). Todo pecado é cometido contra um Deus eterno e infinito (Sl 51:4). Por causa disso, a penalidade justa para o nosso pecado também é eterna e infinita. Precisamos ser salvos da destruição eterna. (Mt 25:46; Apoc.20:15). Como somos salvos? “Crê no Senhor Jesus e será salvo” (At.16:31). Deus já fez tudo o que precisava ser feito. Tudo o que você deve fazer é receber, em fé, a salvação que Deus oferece (Ef. 2:8-9). Totalmente confie somente em Jesus como o pagamento por seus pecados. Acredite Nele e você não perecerá (Jo 3:16). Deus está lhe oferecendo a salvação como um dom. Tudo que você tem a fazer é aceitá-la. Jesus é o caminho da salvação. (Jo 14:6).
O homem é salvo totalmente pela graça, que lhe vem como um dom gratuito de Deus. A salvação é pela graça somente, com a inteira exclusão do mérito, poder ou sabedoria humanos. Graça é uma palavra muito usada em o N.T.. No A.T., não encontramos uma palavra equivalente à graça no sentido que temos em o N.T., embora encontremos a manifestação da graça de Deus em todo lugar no A.T. ao Deus lidar com os pecadores. Os homens no A.T. eram salvos pela graça tanto quanto nos tempos do N.T.
A graça redentora é possível somente através da obra de Cristo (Rom. 3:24; 5:20, 21). Deus não poderia perdoar pecadores fora da obra salvadora de Cristo. A expressão suprema da graça é o que Deus fez em Cristo e através dEle. A graça é ilimitada; ela abrange toda a humanidade e é para todos os homens (I Tim. 2:4; Tito 2:11; II S. Ped. 3:9). Todavia, o homem pode resistir à graça de Deus bem como à influência do Espírito Santo. Ser salvo pela graça é ser salvo totalmente do interior do coração de Deus.
“Graça é a mão de Deus estendida a pecadores miseráveis. A fé é a mão do pecador estendida para segurar na mão de Deus” .
“A graça de Deus estende misericórdia aos que não a merecem e Ele adota em Sua família os que não pertencem a ela por nascimento natural”.

 Ir. Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário