26 de ago. de 2013

Mais Tempo !

Mais Tempo !
Leitura Bíblica - Digo-lhes que agora é o tempo favorável, agora é o dia da Salvação ! (2Co 6:2b)

O texto de hoje para nossa reflexão é um dos meus preferidos: Tudo tem seu tempo !
Cada fase da nossa vida, cada atividade tem sua ocasião certa, determinada por Deus. Mas eu pergunto nesta hora, será que há tempo para tudo? Temos tanta coisa a fazer e tão pouco tempo para isso....e como esperar pelo tempo certo das coisas que queremos para hoje, ou melhor para ontem? Você já teve um diálogo assim com alguém: antigamente demorava bastante para chegar o final de ano ou a data do aniversário e hoje o tempo passa muito rápido, quando percebemos já foi...hoje vivemos pela contingência que o mundo moderno impõe correndo contra o relógio, esperar pela ocasião certa não é nada fácil. Você percebeu que quando o horário de verão termina e temos que atrasar o relógio em uma hora, nos cria a ilusão de estarmos ganhando mais tempo, nos levando a pensar : O que faríamos se tivéssemos mais tempo? Imagine se nossa vida fosse vivida com dias de 26 horas por exemplo, como você usaria essas duas horas a mais ? Para trabalhar e ter chance de ganhar mais dinheiro ou ficar mais com sua família? Para descansar e dormir ou para orar e meditar mais na Palavra de Deus ? Você e eu logicamente já ouvimos que as pessoas precisariam mais horas em seus dias para poder fazer tudo na sua agenda, mas nós sabemos que isso não expressa à verdade que se tivéssemos mais tempo iríamos se ocupar da mesma forma , pelo contrário iríamos querer mais , não é verdade ? Uma coisa porém é correta, assim penso eu caro leitor (a), a forma como usamos nosso tempo demonstra quais são as nossas prioridades. Digo assim porque o tempo é dádiva de Deus, e que jamais teremos de volta, por isso eu e você precisamos aproveitar o tempo com o que realmente é importante. Mas também podemos indagar conosco mesmo que se pudéssemos voltar o tempo , teríamos muito ou pouca coisa para consertar? O que gostaríamos de mudar em nossa vida? E se soubesse que ainda há pouco tempo, como você o aproveitaria? Poderia colocar muitas mais perguntas, mas não posso deixar de perguntar a principal: Você já tomou a decisão de seguir a Cristo? Se a resposta for sim, invista seu tempo em seu relacionamento com Deus. Se não, ainda há tempo ! A oferta da salvação esta aí, e o dia de aceitá-la é hoje. Por isso meu prezado leitor (a) , por que mesmo não conhecendo você , meu coração se enche de esperança no mover que o Espírito Santo de Deus pode fazer na sua vida, se você aceitá-lo hoje. Por isso não perca tempo, nem use suas horas e dias em atividades sem valor eterno.

No amor de Cristo Jesus,
Ir. Henrique


Nenhum comentário:

Postar um comentário