13 de jun. de 2015


 Resultado de imagem para uma pequena pedra no caminho

Maio de 2015

Não estamos preparados para dizer ADEUS !


"Existem pessoas que com as pedras do caminho constroem um muro, enquanto outras, com as pedras constroem pontes."

Por que é tão difícil deixar partir aqueles que amamos ? Por que o adeus nos machuca tanto e nos traz tanta tristeza ? Como indaguei esta semana tão difícil que passamos ...Cri que a resposta talvez seja muito simples: Não estamos preparados para esse momento.
Quantas circunstâncias nos forçam a dizer adeus. Por exemplo, um filho que vai trabalhar ou estudar longe de casa, às vezes em outro país. Um filho que se casa e segue sua vida, amigos que se mudam para longe, ou mesmo nós que nos mudamos para outra localidade e perdemos o convívio com os que nos são mais chegados.....Esses são apenas alguns exemplos de situações que nos forçam a dizer adeus, fazendo-nos sofrer.... é ou não é verdade ! Mas penso e creio que o adeus mais penoso, triste e difícil é aquele que precisamos dar a nossos amados que partem para a eternidade. A verdade é que a separação daqueles que nos são preciosos dói muito, e por mais que nos julguemos preparados para o adeus, ele sempre vai nos ferir profundamente. Oh, que dia difícil. Dois dias antes , mesmo sabendo da gravidade do caso, no fundo da minha alma , o que eu realmente desejava era que o Senhor a curasse e a devolvesse com saúde para nós. Não queríamos deixá-la partir.... nós não estávamos prontos para dizer adeus. Acho , que na verdade, nunca estaremos. Não importa se o nosso amigo (a), irmão (a) querido que parte seja uma criança, um jovem ou um idoso. Também não importa se está em gozando de plena saúde ou passando por enfermidade. Será sempre difícil dizer adeus, afinal , nunca estamos preparados para deixá-los partir.
Jamais seremos indiferentes a morte. Esta sempre nos trará dor, angústia, vazio, solidão, e teremos de conviver com ela até o fim. Ela é nossa inimiga. Inimiga de Jesus. Contudo Ele a venceu e, Nele, nós também a venceremos. A Palavra de Deus nos garante isso. “ O último inimigo a ser destruído é a morte. “ ( I Cor 15:26 ). A morte será destruída ! Entretanto enquanto essa palavra não se cumpre, precisamos encontrar saídas para quando estivermos passando por esse momento difícil da vida. Podemos e devemos tomar algumas posições que nos ajudarão a passar pelos momentos de perda sem tanta dor, desespero, angústia e arrependimento. Por isso.....
Visite-os – Passe tempo com eles, sejam pais, filhos, cônjuge, irmãos, dedique tempo a eles, dê-lhes atenção. Se você fizer isso haverá muitas lembranças felizes.
Demonstre amor e respeito por eles. De suporte a eles cuide do bem-estar deles. Invista seu tempo a eles, gaste seu dinheiro naquilo que seja benéfico a eles. Seja grato a Deus pelo tempo que desfrutamos da presença dos nossos queridos. Sendo assim você terá a consciência de que fizemos tudo o que estava ao seu alcance. Essa certeza por certo vai nos ajudar a vencer a dor. Este exemplo irmã Vilma viveu com os seus e com a comunidade que estava inserida junto com seus irmãos de fé, uma pedra que construiu pontes do amor, da dedicação e do testemunho......
Onde há um muro, há fechamento de coração. Precisamos de pontes, não de muros !


Ir. Henrique


Nenhum comentário:

Postar um comentário