8 de ago. de 2014

24/06/2014

“ O Padrão de Jesus Cristo ”


Muito se falou  sobre o “padrão FIFA”. Com a Copa chegando por aqui, novos e imponentes estádios têm impressionado pela beleza, conforto, segurança e, também, pelo custo…este então daria um inesgotável assunto a ser explorado que nos causa e causou muita indignação pelo descaso com que o governo adotou suas ações, incluindo a MP que aprovou o RDC ( Regime diferenciado de contratação ) sob alegação de que assim as obras não atrasariam.... Tudo foi feito de forma a contemplar a corrupção. Aliás contribuiu muito com o Programa chamado PAC ( Programa de aceleração da Corrupção ) .Mas voltando ao nosso tema,  a experiência de assistir a um jogo de futebol foi elevada a um novo padrão: o chamado “padrão FIFA”.
Nesse contexto, o povo também foi às ruas para protestar, pois o padrão que se vê nos estádios nem de longe , tão menos de perto, é o mesmo que se vê nos hospitais, nas escolas, no transporte público e em inúmeros outros serviços de utilidade pública. Afinal, se existe dinheiro, planejamento e vontade política para construir estádios no “padrão FIFA”…....
Em meio a tudo isso, e mesmo indignado, me leva a refletir sobre um outro padrão: o padrão  de JESUS CRISTO. É preciso reconhecer, com tristeza, que o nosso nível, como cristãos, não anda lá muito bem.... O cristianismo que vemos hoje muitas vezes não é nem de longe parecido com a força marcante e transformadora da igreja primitiva descrita no livro bíblico de Atos. Nesse tempo de Copa, manifestações e protestos pelo Brasil afora, é preciso reconhecer que mais importante do que o “padrão FIFA” é o “padrão CRISTO”.
Precisamos de cristãos que vivam o que pregam e que preguem o que vivem. Precisamos de cristãos que tenham uma intensa vida de oração. Precisamos de cristãos que leiam e conheçam a Bíblia. Precisamos de cristãos que busquem a excelência na sua profissão e/ou ocupação fazendo diferença no seu ambiente de trabalho. Precisamos de cristãos que compartilhem a sua fé com coragem e ousadia, pregando o evangelho como verdadeiros missionários. Precisamos de cristãos dispostos a pagar o preço de uma vida santa em meio a uma sociedade moralmente decadente. Precisamos de cristãos que julguem menos e tenham mais misericórdia. Precisamos de cristãos comprometidos com a vida comunitária, que sirvam a igreja de Cristo por amor a Cristo. Precisamos de cristãos generosos, mais dispostos a dar do que a receber. Precisamos de cristãos que cuidem uns dos outros, principalmente dos mais necessitados. Precisamos de cristãos mais humildes, que reconheçam que nada são e nada merecem à parte de Cristo. Precisamos de cristãos que se preocupem menos consigo mesmos e com a sua reputação na sociedade e se preocupem mais com a glória de Deus. Precisamos de cristãos que amem a Deus sobre todas as coisas e abandonem os ídolos. Precisamos de cristãos que não se envergonhem do evangelho e nem envergonhem o evangelho. Precisamos de cristãos cheios do Espírito Santo e do seu fruto, que é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Enfim, precisamos de cristãos mais parecidos com Cristo… cristãos no “padrão de JESUS CRISTO”. Que Deus nos ajude e tenha misericórdia de nós.
 No amor de Jesus Cristo,
 Ir. Henrique


Nenhum comentário:

Postar um comentário